Você anda meio esquecido? Sua criatividade está em baixa? Então saiba que, além do cansaço e do estresse do dia a dia, isso também pode estar relacionado à alimentação.
Aproveitando que 21 de abril é o dia mundial da criatividade, confira a seguir alguns alimentos que podem ajudar a melhorar a nossa memória e a impulsionar o nosso lado criativo:
Salmão: possui um dos nutrientes necessários para manter o cérebro ativo, o ômega 3, considerado o maior responsável pela saúde mental. Outros peixes de água fria, como o atum, arenque e sardinha, também contêm boas quantidades de ômega 3.
Café: algumas pesquisas indicam que a ingestão de cerca de duas xícaras de café por dia ajuda a aumentar a nossa atenção e a atividade cerebral, além de melhorar nossa memória.
Chocolate: como o café, ajuda a memória e o fluxo sanguíneo. É ainda fonte de flavonoides, antioxidante associado à saúde do cérebro.
Tomate, morango e outras frutas vermelhas: possuem fisetina, substância que estimula o cérebro, protege o sistema nervoso e previne o envelhecimento das células.
Espinafre e couve: são alimentos ricos em folato, substância que melhora o fluxo sanguíneo do cérebro e auxilia na memória.
Goma de mascar: alguns estudos já mostraram que mascar chiclete ajuda a ter reações mais rápidas e maior concentração.