A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta semana a aquisição de um dos edifícios mais emblemáticos do Centro Histórico: o tradicional Palácio dos Correios, que fica no Vale do Anhangabaú.
Inaugurado em 1922 e tombado pelo patrimônio histórico desde 2012, o Palácio dos Correios passará por um processo de revitalização para se transformar em um núcleo de serviços públicos e tecnologia (leia mais aqui sobre o projeto conceitual anunciado em abril de 2023).
No local, funcionarão as centrais operacionais do Smart Sampa, CET, CGE e SPTrans, além de uma unidade do Descomplica SP com atendimento 24 horas. A ideia de contemplar um Centro de Esportes Olímpicos no fundos do terreno chegou a ser estudada, mas o plano não avançou na destinação.
Mesmo com a modernização, a tradicional agência dos Correios continuará funcionando no prédio, preservando a identidade histórica do imóvel, que possui cerca de 11 mil metros quadrados.
* Imagem ilustrativa da fachada principal.







