×

Receba nossas novidades

Novidades

A tradição de comer nhoque no dia 29 de dezembro

E aproveite para conferir algumas deliciosas receitas! Hummm…

A gente já contou aqui como surgiu a tradição de comer nhoque no dia 29 de cada mês, mas não custa nada lembrar. Afinal, quem não quer ter sorte e fortuna, não é mesmo? ?

Diz a lenda que no século IV, em um dia 29 de dezembro, São Pantaleão perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto e vestido como um andarilho, Pantaleão bateu na porta de uma casa pedindo algo para comer. Apesar de ter pouca comida, a família não se importou em dividir o nhoque com o santo, cabendo a cada um apenas 7 pedacinhos. 

Depois de se alimentar, São Pantaleão agradeceu os anfitriões e partiu. Mas para a surpresa dos membros da família que acolheu o santo, quando eles foram recolher os pratos da mesa, encontraram dinheiro embaixo de cada um deles.

Vem daí a tradição de se colocar uma nota ou moeda de qualquer valor embaixo do prato. Em seguida, a pessoa deve ficar em pé e se concentrar para fazer 7 pedidos, ou seja, um para cada pedacinho de nhoque que deve ser comido ainda em pé. Depois, a pessoa pode se sentar e comer o restante do prato à vontade. Quanto ao dinheiro usado na simpatia, muitos o guardam até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Já outros preferem doá-lo a alguém ou, se for em um restaurante, deixá-lo para quem os serviu.

Que tal, então, aproveitar este 29 para comer nhoque e fazer a simpatia mentalizando 7 desejos para 2023? Confira algumas receitas:

Nhoque de Abóbora com Molho de Berinjela

Nhoque de Arroz

Nhoque de Banana da Terra com Carne Seca

Nhoque de Espinafre

Nhoque de Mandioquinha Caprese

Nhoque de Ricota com Espinafre 

Nhoque de Ricota com Pesto

Compartilhar:

Sobre

Compras, passeios, receitas e notícias. Tudo para manter você ligado no que acontece No Centro de SP

Oferecimento

logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical

Receba nossas novidades

Tour virtual No Centro de SP