×

Receba nossas novidades

Novidades

Rica em fibras, granola dá sensação de saciedade

Alimento é rico em carboidratos e fibras, além de vitaminas A, C e do complexo B.

Ainda que não haja uma “receita” única nem uma legislação para definir sua composição, a granola pode ser definida como um composto de cereais torrados – em geral aveia, arroz, trigo, milho e centeio -, misturados com mel ou açúcar mascavo e acrescidos de uvas passas, flocos de maçã, castanhas e outros ingredientes.

Por ser rica em carboidratos, costuma ser inserida no café da manhã (substituindo pães e torradas, por exemplo) e geralmente acompanhada de iogurtes ou leite. É ainda indicada para consumo pós-treino, para recuperar os estoques de energia do corpo, ou então no lanche pré-treino, para fornecer energia gradualmente durante o exercício físico. Também é muito apreciada com açaí.

Além de conter vitaminas A, C e do complexo B, proteínas, ferro, zinco e fósforo, a granola é uma excelente fonte de fibras, favorecendo o bom funcionamento do intestino. Também pode ser uma boa aliada no controle dos níveis do chamado colesterol ruim e auxiliar no controle da glicemia de indivíduos diabéticos. De qualquer forma, é sempre bom consultar um nutricionista antes de inclui-la regularmente no cardápio.

Nos links abaixo, você pode ler um pouco mais a respeito desse poderoso alimento:

Granola: o que é? quem inventou?

Granola é aliada do intestino e ajuda a controlar o colesterol

Granola engorda ou emagrece?

Você sabe escolher granola saudável?

Compartilhar:

Sobre

Compras, passeios, receitas e notícias. Tudo para manter você ligado no que acontece No Centro de SP

Oferecimento

logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical

Receba nossas novidades

Tour virtual No Centro de SP