×

Receba nossas novidades

Novidades

Quiabo vai bem em diversas preparações

Frito, cozido, refogado ou em saladas, é muito usado em pratos típicos das culinárias baiana e mineira.

Fruto da Abelmoschus esculentus, uma planta da família da malva (Malvaceae), o quiabo é originário da África, tendo sido trazido para o Brasil pelos escravos. Trata-se de uma espécie de cápsula fibrosa, geralmente de coloração verde, com o interior cheio de pequenas sementes, que também são comestíveis.

Com baixo teor calórico, o quiabo é rico em vitaminas (principalmente A e do complexo B), além de minerais como cálcio, ferro, fósforo e cobre, que são importantes para a formação dos ossos, dentes e sangue. 

Em razão de ser um fruto de fácil digestão, é considerado eficaz contra infecções dos intestinos, bexiga e rins. Também costuma ser indicado para pessoas com diabetes, já que ajuda a normalizar o nível de açúcar no sangue.

O quiabo pode ser consumido frito, cozido ou refogado, em saladas ou preparações típicas da culinária baiana como o caruru, que é servido acompanhado de acarajé ou abará.

Fica ótimo também refogado com carne ou frango, como manda a tradição mineira. Aproveite para conferir aqui uma deliciosa receita de arroz com linguiça e quiabo.

Compartilhar:

Sobre

Compras, passeios, receitas e notícias. Tudo para manter você ligado no que acontece No Centro de SP

Oferecimento

logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical

Receba nossas novidades

Tour virtual No Centro de SP