O nome oficial é Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Praça da Liberdade, mas ela é mais conhecida como Feirinha da Liberdade, evento que desde 1975 combina cultura, história e gastronomia.
Criada com o intuito de expor trabalhos dos imigrantes orientais e mostrar um pouco mais da cultura japonesa para o público brasileiro, com o passar do tempo a Feirinha da Liberdade ganhou barracas que representam também outras etnias.
Hoje, além de uma grande diversidade de produtos à venda, como bolsas, calçados, roupas, bijuterias, enfeites, quadros, entre outros, há várias opções gastronômicas, desde os mais tradicionais pratos orientais, como yakisoba, yakibifun, guioza e tempurá, a tapiocas, cocadas e espetinhos de carne, por exemplo.
A Feirinha acontece aos sábados e domingos, das 9h às 18h, na Praça da Liberdade, entre a Rua Galvão Bueno e a Rua dos Estudantes (em alguns meses, como agora em outubro, ela é realizada também às quintas e às sextas, mas numa versão reduzida).
A melhor opção para chegar ao local é usando o Metrô: basta descer na Estação Japão-Liberdade (Linha 1-Azul), que fica exatamente onde acontece o evento, que é uma excelente opção de passeio para você fazer com a família ou amigos.
Vale lembrar que, ao longo do ano, o bairro da Liberdade também recebe importantes eventos comemorativos, como o Festival do Ano-Novo Chinês (entre janeiro e fevereiro), o Festival das Flores (em abril), o Festival das Estrelas (em julho) e o Festival Oriental (em dezembro).