×

Receba nossas novidades

Novidades

Feno grego: saiba mais sobre esse condimento

Especiaria possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antidiabéticas.

Condimento utilizado na culinária de culturas diferentes, como a mediterrânea e a chinesa. o feno grego – que também é conhecido como fenacho ou alforvas – possui amargor característico e levemente amendoado no paladar.

Suas sementes, quando moídas, costumam ser usadas em misturas de especiarias, sendo inclusive empregado no preparo do pastrami (carne bovina magra curada e condimentada que é muito apreciada em fatias finas com pães, massas e saladas).

Ao usar as sementes de feno grego inteiras, a dica é dourá-las em fogo médio para reduzir o sabor amargo e combiná-las com outros temperos fortes, como coentro, cominho e páprica. Um pouco de suco de limão no final do cozimento também pode ajudar a equilibrar o amargor. Elas também podem ser usadas para fazer chá de ervas.

Já a planta em si, com suas folhas e brotos, vai bem em pratos como saladas e curries, enquanto o extrato das sementes, por sua vez, é aproveitado na fabricação de imitações de baunilha, caramelo, saborizante de rum e também do famoso maple syrup.

No que diz respeito à saúde, o feno grego possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antidiabéticas, sendo muito utilizado como remédio caseiro para diabetes, cólica menstrual ou colesterol alto, por exemplo. Também é indicado para melhorar a qualidade da pele e dos cabelos.

Você encontra o feno grego e diversas outras especiarias à venda nos melhores empórios do Centro de SP.

Compartilhar:

Sobre

Compras, passeios, receitas e notícias. Tudo para manter você ligado no que acontece No Centro de SP

Oferecimento

logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical

Receba nossas novidades

Tour virtual No Centro de SP