×

Receba nossas novidades

Novidades

Erva-doce: conheça seus principais benefícios

Saiba mais sobre essa planta medicinal que faz sucesso fora da culinária também.

Adocicada e cheirosa, a erva-doce é uma planta medicinal que pertence à família Apiaceae, a mesma que a da salsa, da cenoura, do aipo e do cominho. É composta por flores brancas e frutos secos onde se encontram suas sementes.

Natural da Ásia e hoje consumida no mundo todo, a erva-doce – que aqui no Brasil é também conhecida em algumas regiões como anis, anis-verde, funcho e pimpinela-branca – é frequentemente associada ao tratamento de diversos problemas de saúde graças às suas propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas, antimicrobianas, analgésicas e digestivas.

Muito consumida em forma de chá, é uma grande aliada para aliviar o estresse e a ansiedade. Seu efeito calmante ajuda a melhorar a qualidade do sono e a ter uma noite tranquila. Além disso, combate diversos problemas digestivos, como constipação, inchaço abdominal, gases e alguns sintomas de gastrite, além de ser útil para amenizar dores de cabeça.

Você pode usar também as sementes da erva-doce para incrementar bolos – como o tradicional de fubá -, broas e pães e ainda para temperar carnes, linguiças, feijão branco e embutidos. Já as folhas da planta são indicadas para conferir frescor a saladas e bebidas, por exemplo.

Por ser bastante aromática, a erva-doce faz sucesso também na indústria cosmética, sendo empregada especialmente na produção de sabonetes e loções hidratantes. É ainda muito apreciada como aromatizador de ambientes.

Compartilhar:

Sobre

Compras, passeios, receitas e notícias. Tudo para manter você ligado no que acontece No Centro de SP

Oferecimento

logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical

Receba nossas novidades

Tour virtual No Centro de SP