Uma frutinha que é cultivada e consumida pelos orientais há milhares de anos tem feito cada vez mais sucesso também aqui no Brasil, especialmente por quem quer emagrecer. É a goji berry, que na aparência faz lembrar um tomatinho cereja ou então, na versão desidratada, uma uva passa de coloração vermelha.
Originária de países asiáticos como China, Índia e Tibete, a goji berry contém minerais como zinco e ferro, aminoácidos, fibras, vitaminas B1, B2, B6 e E e muita vitamina C, sendo considerada um poderoso antioxidante. Além de ajudar no tratamento de diabetes e colesterol elevado, a fruta também alivia a ansiedade, combate a insônia, melhora o humor e aumenta a libido.
De sabor azedinho, a goji berry pode ser consumida de várias maneiras: adicionada a iogurtes, picada e misturada com cereais, batida com leite e outras frutas ou ainda utilizada em preparações doces, como torta de frutas vermelhas e cheesecake.
Nos links abaixo, você pode ler mais sobre as propriedades dessa frutinha que você encontra à venda, na versão seca, em alguns dos principais empórios do Mercadão e da Zona Cerealista:
Entenda por que a goji berry é o novo superalimento da moda
Goji berry: benefícios da fruta que ajuda a emagrecer
O que é goji berry e 5 benefícios da fruta