×

Receba nossas novidades

Novidades

CULINÁRIA – Confira 7 dicas para que você possa preparar em casa o pudim perfeito

Pudim é praticamente uma unanimidade nacional, daquelas sobremesas tradicionais que (quase) todo mundo gosta. Tem gente que saliva só de ver um pudim todo furadinho, outros preferem que ele seja liso. Algumas pessoas gostam quando ele é servido cheio de calda, outras nem tanto.

Seja qual for sua predileção, alguns segredinhos compartilhados por quem entende do assunto podem ajudá-lo a preparar o pudim perfeito. Confira a seguir:

1- Liso
Para obter um pudim com textura mais lisinha, misture os ingredientes com um batedor manual, evitando, assim, “aerar” a massa. Outra dica é dar uma leve batidinha na forma antes de levá-la ao forno, porque isso ajuda a estourar as bolhas de ar. Deixe o pudim assar lentamente, em baixa temperatura (180º C).

2- Furadinho
Misture os ingredientes no liquidificador e leve o pudim para assar em forno médio a alto.

3- Baunilha
Em vez de usar extrato ou essência, experimente a baunilha em fava fresca. Abra a fava em 2 e, com a ajuda de uma faca pequena, raspe suas sementes. Misture-as ao leite da receita de seu pudim, leve ao forno até ferver, desligue e deixe descansar por pelo menos 1 hora. Depois é só coar e usar na receita.

4- Calda
Sabe qual o segredo para sua calda não amargar? Desligar o fogo assim que o açúcar começar a amarelar. Se preferir, no lugar de fazer uma calda, você pode untar sua forma usando glucose de milho (sem ir ao fogo). Vale lembrar também que a calda não costuma ser utilizada em pudins mais firmes, como o de milho ou brigadeirão, ou receitas que levam amido de milho ou farinha na massa. Nesses casos, você pode untar a forma apenas com margarina.

5- Banho-maria
Dentro do forno, não dispense o banho-maria: é ele que vai garantir a consistência cremosa de seu pudim. O ideal é que a água do banho-maria fique na altura do creme do pudim. Se durante o cozimento a água secar, complete com água quente.

6- Papel-alumínio
Para que seu pudim não fique com uma crosta, cubra a forma com papel-alumínio antes de levá-lo ao forno. Isso também evita que a base resseque.

7- Nos finalmentes…
Aqui a dica é ter paciência e desenformar seu pudim somente depois de gelado. Isso mesmo: deixe-o na geladeira, dentro da forma, por pelo menos 1 hora. Depois passe delicadamente uma faca sem ponta ao redor dele (para soltar as laterais) e leve o fundo da forma ao bico do fogão por alguns segundos, até a calda amolecer. Aí é só virá-lo, servir e se deliciar!!!

Compartilhar:

Sobre

Compras, passeios, receitas e notícias. Tudo para manter você ligado no que acontece No Centro de SP

Oferecimento

logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical

Receba nossas novidades

Tour virtual No Centro de SP