×

Receba nossas novidades

Novidades

Celebre a chegada do outono com um chá

No Centro de SP você encontra vários tipos de chá, seja a granel (em folhas ou pó), seja em saquinhos.

Em dias de temperatura mais elevada, são preferencialmente servidos gelados, mas com a chegada do outono são as versões quentes que voltam a ganhar destaque, em especial depois da refeição, no meio da tarde ou antes de dormir.

Estamos falando, é claro, do chá, bebida milenar, de origem oriental, tradicionalmente feita a partir da infusão de folhas, flores ou frutos e hoje considerada a mais consumida em todo o mundo, ficando atrás apenas da água.

Se você também é daqueles que não resiste a um bom chá, saiba que em alguns empórios do Mercadão e da Zona Cerealista você encontra à venda diversos tipos de chá em granel, desde os mais comuns, como boldo, camomila, cidreira, hortelã e verde (em pó ou em folha), até outros menos conhecidos, como porangaba e sene.

Além de serem fáceis de preparar e uma ótima forma de aquecer o corpo nos dias mais frios, os chás têm a seu favor a possibilidade de trazerem uma série de benefícios para o organismo. As infusões podem, por exemplo, estimular o paladar, melhorar a digestão, proporcionar relaxamento ou ainda ajudar na prevenção e no tratamento de diversas doenças. Veja alguns exemplos:

Chá de Folha de Graviola – normalmente indicado para quem tem artrite, asma, bronquite, colesterol, problemas de coração, diabetes, diarréia, febre, gripe, hipertensão, nevralgia e reumatismo. É também usado em dietas de emagrecimento.

Chá de Espinheira Santa – suas folhas, frescas ou secas, são utilizadas no preparo de infusões para uso interno e externo, já que seu efeito cicatrizante também pode ser observado no tratamento de problemas da pele. Possui inúmeras propriedades terapêuticas, tais como analgésica, antisséptica e diurética.

Chá de Picão Preto – empregado no combate a angina, diabetes, desinteria, aftosa, hepatite, laringite, verminose e hidropsia. Também é considerado diurético e emoliente, sendo usado contra febres, icterícia, problemas no fígado e infecções urinárias.

Chá de Amora Miura – geralmente recomendado para melhorar o funcionamento do fígado e dos rins, também é empregado para diminuir a pressão arterial e a taxa de glicemia (diabetes).

Chá de Barbatimão – especialmente usado como antidiarreico e anti-hemorrágico em dosagens bem diluídas e com acompanhamento médico.

Mas atenção: antes de começar a consumir qualquer tipo chá de forma desenfreada, convém buscar orientação com um médico ou especialista no assunto.

Quer saber mais? Então confira os conteúdos que separamos para você ficar por dentro desse delicioso mundo dos chás:

– Como o chá pode te ajudar no dia a dia?

– Especialistas explicam quais são os benefícios e propriedades dos chás

Guia com 22 tipos de chá para diferentes problemas

11 chás ou infusões que você deveria beber com mais frequência

– Saiba como harmonizar chá com alimentos

Compartilhar:

Sobre

Compras, passeios, receitas e notícias. Tudo para manter você ligado no que acontece No Centro de SP

Oferecimento

logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical

Receba nossas novidades

Tour virtual No Centro de SP