×

Receba nossas novidades

Novidades

10 alimentos indicados para esportistas

Parabéns a todos os que praticam atividades físicas com regularidade.

Praticar algum tipo de atividade física é, sem dúvida, uma ótima forma de se manter saudável. Aproveitando que dia 19 de fevereiro comemora-se no Brasil o Dia do Esportista, ou Dia do Esporto, separamos abaixo 10 alimentos que devem estar presentes no cardápio de quem pratica esporte com regularidade:

Acerola: fonte de vitamina C, um importante antioxidante que fortalece o sistema imunológico e ajuda a reduzir o dano muscular durante o exercício intenso.

Aveia: rica em energia, fibras, vitaminas e minerais, deve ser utilizada no pré-treino ou antes de dormir para que a energia seja mais prolongada.

Arroz integral: possui fibras e vitaminas do complexo B que são essenciais para produção de energia, assim como para a contração e o relaxamento dos músculos.

Azeite de oliva: rico em gorduras monoinsaturadas, aquelas consideradas boas, também possui vitamina E, um antioxidante poderoso para quem faz atividade, evitando que as células sejam danificadas.

Banana: rica em carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio, pode ser misturada com algum cereal (aveia, granola, linhaça) e mel, tornando-se um ótimo lanche pré-treino.

Batata-doce: de baixo índice glicêmico, esse tubérculo ainda tem a vantagem de liberar energia de forma lenta e gradual durante o exercício físico.

Leite e iogurte desnatados: são alimentos ricos em água, proteínas, vitaminas A e D, cálcio e fósforo. A indicação é consumir um copo pela manhã e outro à tarde ou à noite.

Oleaginosas: aqui a sugestão é fazer um mix com amendoim, amêndoas, castanha de caju, macadâmia, avelã e pistache para consumir nos lanches pré-treino, antes do dormir ou quando bater aquela vontade de comer algo. 

Ovos: use omeletes, ovos cozidos e mexidos principalmente à noite, quando a albumina pode ser melhor digerida e liberar aminoácidos no sangue de forma lenta.

Peixes: além de serem leves e de fácil digestão, peixes como a sardinha oferecem quantidades significativas de coenzima Q10, o que melhora a disposição durante o exercício. 

Compartilhar:

Sobre

Compras, passeios, receitas e notícias. Tudo para manter você ligado no que acontece No Centro de SP

Oferecimento

logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical
logo-vertical

Receba nossas novidades

Tour virtual No Centro de SP